EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Ronaldo quer e o Corinthians quer. Então o sucesso é possível.





Caro Leitor,
_____________________________________________
No Brasil, pela primeira vez na história, um clube tupiniquim consegue fechar um negócio no mesmo nível financeiro dos mega-negócios internacionais.
Abre-se um caminho, uma nova porta ou novo precedente para manter ou
Internacionalizar o futebol de ponta.
______________________________________________________________________
A operação fechada pelo Corinthians paulista, sem dúvida, inova o setor em termos de participação do atleta nas receitas do clube. Inteligentemente a capacidade financeira de pagamento foi substituída pela divisão de faturamento proporcional que um atleta agrega ao clube.
______________________________________________________________________
Na imprensa, alguns jornais e clubes recriminam tal inovação alegando que a abertura desse precedente é muito perigosa, pois o atleta passa a participais diretamente das receitas do clube. Tenho uma outra visão e a jogada do timão foi sem dúvida, fabulosa. As diretorias dos clubes mais bem organizadas como o São Paulo, Cruzeiro, Internacional e o próprio timão, tem a capacidade de montar essa engenharia financeira. Os analistas de marketing financeiro e de prospecção mercadológica analisam e mensuram em valores, os benefícios do negócio e, no caso, comprovando-se a rentabilidade, sem dúvida deve-se quebrar paradigmas, barreiras e inovar. ­­­­­­­­­­­­­­­­­
___________________________________________________________________
Após as análises médicas, o jogador vai estar 100% somente em maio de 2009. Essa informação já é um aviso para todos os corintianos, que de janeiro a maio, o craque, se não jogar bem, terá essa prerrogativa para se proteger. Todos vão entender, pois ao avisar, a diretoria alve negra esta fazendo um contrato psicológico com a torcida para que o atleta possa, no início, não jogar bem, jogar pouco e não haverá cobranças. Maio já é quase no meio do ano e até lá o clube já estará faturando milhões e preservando o jogador.
__________________________________________________________________
Bem, daí em diante, o fenômeno vai ter que jogar para que o investimento tenha sucesso também na outra metade do ano. Provavelmente o jogador deverá jogar algumas partidas e outras não, da mesma forma que atuou no Mila. Joga duas partidas, tem um stress muscular e fica mais duas sem jogar.
Com o discurso politicamente correto, de bom moço, o jogador consegue levar a torcida, porém o ponto fundamental será jogar bem as partidas que o atleta entrar em campo a partir de maio.
__________________________________________________________________
Neste aspecto entra uma outra análise, o lado fenomenal do jogador. Seguramente não temos ainda no Brasil um centroavante com as habilidades técnicas do Ronaldo, mesmo estando acima do peso e com idade acima dos trinta anos, e ainda, recém recuperado de contusão séria. O atacante conseguirá jogar mais do que o Washington, Kléber, Leandro Amaral, Borges, Tiago Ribeiro, Obina, Wellington Paulista e muitos outros.
Inteligentemente o timão devera montar um bom ataque e muitos coadjuvantes para impulsionar Ronaldo e o seu investimento. Caso o Corinthians consiga chegar entre os quatro primeiros e brigando pelo título brasileiro de 2009, certamente o retorno do investimento estará garantido não tenham dúvida.
____________________________________________________________________
No mais é aplaudir os corintianos pela coragem. O investimento vai sacudir o Brasil do futebol e levar milhares de pessoas por onde o Ronaldo jogar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial