EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

sábado, 12 de abril de 2008

São Paulo F. Clube :Os experientes também nos assustam com atos inexperientes















Caro Leitor,
______________________________________
É impossível não comentar o São Paulo em 2008. Em 2007 o único problema do time paulista era a dificuldade em fazer muitos gols, mas perfeitamente explicado pelo padrão tático de jogo adotado pelo Muricy Ramalho. O técnico armava o esquema com três zagueiros, dois volantes e dois alas, um meia de ligação com boa característica de marcação (Leandro) e dois atacantes. Também adotava quatro zagueiros em alguns jogos. Era uma time bastante equilibrado, porém com mais força na defesa do que no ataque.
___________________________________________________________________
Em 2008, a experiente diretoria do São Paulo, ao invés de seguir o ritimo vitorioso do ano passado, cuja reposição no elenco era com jogadores novos, bem selecionados, loucos por projeção nacional e internacional e que se despontavam em clubes menores como: Hernandes, Borges, Dagoberto e outros, resolveu alterar completamente o seu planejamento.
________________________________________
Com o objetivo implícito de levar vantagens, pagando pouco para ter no seu elenco jogadores de nível. O São Paulo acha que dentro da sua esplêndida estrutura, tem um departamento psíquico e uma vacina que resolve todos os problemas dos jogadores problemáticos que contratou, e o seu técnico usufruirá somente do grande futebol desses atletas, ficando as suas iras, incapacidades de conviver em equipe, postura dos deuses, exercícios da prepotência, capacidade de destratar e desdenhar, em repouso no departamento psíquico do clube.
______________________________________
Adriano (não se relaciona bem com o grupo e tenta se desvencilhar de vícios extra-campo, também tem a marcação cerrada da imprensa na vida particular), José Luiz (bastante genioso,tecnicamente não é um bom jogador), Carlos Alberto (com a sua prepotência) e Fábio Santos (indiciplinado de carteirinha). O trabalho é muito complexo, pois além de ter que resolver e administrar os quatro jogadores, os mesmos, por suas atitudes, criam novos problemas para o restante do elenco (ciúmes por protecionismo, desníveis salariais, desafetos no grupo), com tudo isto o técnico não vai conseguir dar ao time um padrão de jogo competitivo na temporada.
___________________________________________________________________
De todos esses jogadores, o São Paulo deveria ter ficando apenas com o Adriano considerando o custo e beneficio, ou seja, os gols e as vitórias proporcionadas pelo atacante são superiores aos problemas que o mesmo leva ao grupo. A regra não se aplica as outras contratações citadas acima e multiplica os problemas. Nos próximos episódios, o Carlos Alberto não vai aceitar ficar no banco de reservas, o Fábio Santos vai pedir desculpas pelo que fez com os seus colegas e alguns dias depois vai fazer novamente, e assim vai!
___________________________________________________________________
Caso a diretoria do clube não tome uma decisão sensata, o São Paulo não terá um bom ano na libertadores e no brasileiro, mesmo com o excelente elenco que tem. Poderá ganhar o campeonato regional, o que não acredito, pois tem pela frente o bom conjunto do Palmeiras de Luxemburgo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial