EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

domingo, 28 de dezembro de 2008

É preciso analisar a queda do Vasco.








Caro Leitor, vascaino,




__________________________




Falando sério e analisando friamente o comportamento dos diretores do Vasco nos últimos seis meses, vou falar o que muitos vascaínos não desejam ouvir, mas devem considerar. Analisando as ações dos dirigentes, devo admitir que o Eurico Miranda tem absoluta razão ao afirmar que os diretores atuais do Vasco da Gama, sem dúvida, contribuíram muito para o rebaixamento do time à serie B. Para ser mais sincero foram responsáveis diretos pela lambança. Vejamos:




___________________________________________________________
Na janela do meio do ano, o Vasco caminhava a passos largos para o rebaixamento. Era tempo de avaliar posições chave no elenco e garimpar bons jogadores da serie B. A diretoria
ERROU feio ao optar por manter uma zaga de "ex-jogadores" em atividade e continuar levando uma enormidade de gols. Precisava também contratar um técnico de alto nível, não sendo possível, um emergente com bom histórico recente.




_____________________________________________________________________




O Ney Franco estava saindo do Atlético Paranaense no meio do ano. O Élio do Anjos também procurando um clube grande. A diretoria ERROU novamente ao contratar o inexperiente, amigo do Roberto Dinamite e sem histórico, TITA. A sua melhor experiência era em clubes da terceira divisão como o Tupi de Juiz de Fora. Um ERRO fenomenal.
___________________________________________________________________
O campeonato caminhava e os sinais eram evidentes de queda. O fraco TITA entregava o cargo e alegava que não conseguia motivar o elenco. Era óbvio, pois ele não conseguia nem escalar corretamente o time.




___________________________________________________________________




Havia ainda tempo para correções. A Diretoria então completa a lambança. Busca o arrogante, de baixíssimo astral e recém dispensado técnico RENATO GAÚCHO. Se o Renato ficasse no Fluminense fatalmente teria levado o tricolor à serie B. Naquele momento o Vasco precisava de alguém com alto astral, trabalhando em dois períodos e levantando a moral do clube como fez o experiente René Simões no Fluminense. Ao contrário, o GAUCHO faz questão de ser a estrela, arrogante e não conseguiu dimensionar o sério trabalho que teria para salvar o Vasco.




____________________________________________________________
Não gosto, não admiro e não sou simpatizante do Sr. Eurico Miranda, muito pelo contrário, no entanto, o ex-presidente do clube da cruz de malta está corretíssimo em afirmar que o Sr. Roberto Dinamite e a sua diretoria levaram o Vasco à segundona. Clubes com elenco semelhante (Goiás, Náutico, Atlético Paranaense e Mineiro, Botafogo), escaparam por ter apostado no técnico certo, na hora certa.
______________________________________________________________
Para dirigir um grande clube como o Vasco, não basta ser sério e trabalhar muito. É preciso reunir pessoas com experiência para fazer corretamente . A novata diretoria cruzmaltina deve, agora, construir sobre os erros cometidos e fazer contratações corretas para vencer a serie B e levar o clube carioca de volta a elite.
___________________________________________________________________
Leia mais sobre a queda do Vasco no comentário de 08.12.2008 com o título " Hoje os técnicos são fundametais."



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial