EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Curtas sobre os paulistas




Caro Leitor,
_____________________________________________________________________
O São Paulo tem um grande elenco, no entanto, o Muricy parece-nos desgastado, cheio de stress, em conflito consigo mesmo. Hoje um técnico é um fator preponderante em todos os estágios do elenco, desde as indicações de contratações, à formação do conjunto, táticas, comprometimento, estado psicológico, confiança e foco no objetivo. É incrível, mas muitos analistas ainda não pensam assim e acham que os jogadores resolvem tudo. Apesar do grande elenco, vejo o técnico são-paulino desgastado, não profissionalmente, mas sim psicologicamente. Ele nos passa a impressão de uma bomba de stress prestes a explodir. Esperamos que seja só impressão.
____________________________________________________________________
O Palmeiras com o seu grande treinador Wanderley (não adianta a imprensa malhar o técnico, dentro dos gramados ele é fenomenal), agora consegue montar um elenco de bons jogadores, bem diferente do ano anterior quando tentava ganhar o brasileiro com Maicosuel no ataque. Nem Luxa, Felipão ou Muricy conseguiriam. Hoje o verdão melhorou muito no aspecto técnico, mas ainda carece do meio para trás. O Wanderley e o seu Palmeiras devem fazer um bom papel no primeiro semestre. No segundo, com a possível venda do goleador Keirrisson, o time do Parque Antártica deve ter dificuldades caso não contrate um bom substituto, como foi no ano passado com a venda do habilidoso Valdivia. O Palmeiras poderia até ter sido campeão, pois o craque fazia a diferençam mas ao ser substituído pelo Maicosuel, convenhamos, ficou impossível. O técnico e a diretoria sabiam e isso ficou evidente nas entrelinhas das declarações dos dirigentes.
_____________________________________________________________________
O Corinthians está e ainda vai botar para quebrar nas contratações para o Brasileiro e não se espera outra coisa além de um sério candidato ao título da Copa do Brasil e do Brasileiro. O técnico é muito bom e o elenco vai ficar também muito competitivo.
_____________________________________________________________________
O Santos é o primo “pobre” dos paulistas. A contratação do Wagner Mancini foi fundamental e parece estar alinhada com a nova filosofia do presidente em investir em jovens e baratos reforços. Obviamente o Santos será mais um coadjuvante nos campeonatos que disputar, porém com bom desempenho tendo em vista o grande trabalho e visão do novo treinador. Caso o peixe perca o Kleber Pereira no meio do ano, o clube não vai se credenciar para as condições classificatórias na próxima libertadores e provavelmente ficará no meio da tabela do Brasileiro.
__________________________________________________________________
O duro é saber que todos devem ter um elenco bem diferente do atual após o meio do ano, quando a janela de transferências para o exterior estará aberta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial