EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Adilson deseja empatar o jogo com o SP? Esperamos que não.







Prezado Leitor,
______________________________________
É incrível, será que o Adilson Batista deseja empatar em casa?
____________________________________________________________________
Com a provável escalação do Marquinhos Paraná na esquerda, entendemos ser perfeitamente compreensível. O técnico não tem um jogador com rítimo no setor e a improvisação é a de menor risco.
________________________________________________________
No ataque, substituir o Helton pelo Camilo- o técnico treinou essa possibilidade- será dizer ao comandante tricolor que estaremos firmes na defesa aguardando e aguentando os seus ataques.
Vejam senhores; receber um ataque de Borges, Aluísio e coadjuvantes, e atacar com os dois jovens meias atacantes Camilo e Guilherme significa pressão total no primeiro tempo, claro, porque no segundo tempo, o defensivo Adilson vai ter que mudar o time, se quiser vencer ou empatar.
____________________________________________________________________
O time de Murici tem grandes jogadas em bolas aéreas com o Alex Silva e Aluísio, mas tem uma defesa ainda desentrosada.
O time azul deveria marcar sobre pressão e jogar com dois atacantes , Helton e Guilherme, e ainda, o Wagner bem adiantado. Fabrício e Charles mais retraídos e o meia Ramires atacando e defendendo.
____________________________________________________________________
Em casa, não temos que temer o adversário, e sim estudá-lo para pressioná-lo até fazer o placar sair do zero.
A final, ninguém ainda inventou um antídoto eficiente para anular o fator psicológico que comprovadamente influencia o time da casa a correr como nunca para obter um bom resultado, como a pressão da torcida. Ela liga o turbo da vontade, esforço e determinação no subconsciente do jogador.
________________________________________________________
Anular esse fator está muito ligado ao controle emocional, equilíbrio e segurança do ser humano- jogador-, e ainda longe do alcance de várias equipes. Algumas conseguem aproximar-se como o Boca Juniores, por exemplo. Apesar de não ter conseguido contra o Fluminense, naquele jogo histórico da classificação do clube carioca à final da libertadores.
________________________________________________________
Domingo o Cruzeiro tem que jogar usando a pressão da torcida. Pena que o Adilson não consegue se desvencilhar do medo e receio quando enfrenta um grande clube e esquece que também dirige outro grande. Os vencedores são ousados e surpreendentes.
________________________________________________________
Nos resta então aguardar até o anúncio da escalação, para ver se o técnico azul prefere atuar como clube pequeno no seu próprio domínio, ou será ousado como o técnico do Sport Clube do Recife que usa essa arma psicológica excelentemente bem.
A história do jogo estará condicionada diretamente a atuação dos dois comandantes.
_______________________________________________________
Emerson Souza









0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial