EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

domingo, 4 de maio de 2008

O clássico será um "amistoso" de cofirmação ou de honra?







































Caro Leitor,
______________________________________________________

Vamos assistir no Mineirão, hoje, um clássico aonde as duas equipes vão apenas confirmar, de um lado (o time azul), o titulo de campeão, e do outro lado (o alvenegro), a honra e a necessidade de provar à sua torcida, que o placar do primeiro
jogo da decisão foi um acidente.
__________________________________________________________________________________
No entanto, nos bastidores, os técnicos quebram a cabeça para armar a melhor tática para neutralizar o inimigo e atingir o objetivo. O galo: de vencer bem e retirar a péssima impressão, e no Cruzeiro, a confirmação de um resultado positivo para
confirmar o título.
____________________________________________________________________
Ao que tudo indica, o Geninho deve alterar um pouco a formação tática e reparar o seu principal erro no jogo anterior, quando atuou sem um homem de armação ou de ligação.
Deve jogar com o Marques voltando e armando as jogadas para os dois homens de frente ou entrando com o Souza e os atacantes Danilo e Marques ou um centroavante em lugar de um dos extremas. Também deve usar o coelho muito ofensivo e deslocar um volante para fazer a sua cobertura. No mais, o time será fechadinho como no jogo anterior, ou seja, com três volantes e quatro zagueiros.
_____________________________________________________________________________________
Em minha opinião, para reparar o erro do jogo anterior que culminou com o péssimo resultado, ainda acho que o time deveria entrar com o Marques armando e o Danilo e mais um centroavante. O ponto principal seria a movimentação do Danilo que deveria jogar em todos os cantos do campo, dificultando a marcação e abrindo espaços para o Marques, Coelho, o centroavante e o Renan vindo de trás como elemento surpresa. Também deveria usar a estratégia de marcar o Cruzeiro sobre pressão, com a defesa, o meio campo e ataque próximos e sem espaços imobilizando as triangulações do time celeste pelo meio. O Giovanni Espinoza é lento e desastrado, o que poderá facilitar o trabalho da pressão atleticana.
______________________________________________________________________________________
No time cruzeirense, o Adilson vai armar à mesma marcação no Marques e Danilo, e ainda, reforçar o lado esquerdo inibindo as subidas do Coelho. O time perde um pouco o poder ofensivo sem o Ramires. Acho que deveria começar com o Leandro Domingues mais atrás, partindo com a bola dominada. Ele sabe fazer essa função e tem condicionamento físico. No entanto o técnico vai preferir entrar mais fechado, com quatro volantes (Fabrício,Henrique,Paraná e Charles).
_____________________________________________________________________
O jogo será bem disputado e com pouca diferença no placar, pois no clássico o resultado é sempre imprevisível. Porém, existe neste ano, uma grande disparidade entre os elencos. As alternativas do time azul são muitas e de bom nível técnico. O mesmo não acontece com o time de Geninho, que têm algumas, mas de baixo nível.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial