EMERSON ESPORTES- Futebol Mineiro -Nacional- uma visão diferente e mais analítica.

Comentários do analista de futebol, Emerson Souza, sobre os principais acontecimentos no esporte brasileiro e principalmente no mineiro.PÁGINA INICIAL com as matérias mais recentes: emersonesportes.blogspot.com

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A situação do Galo deve ser entendida e a torcida deve cobrar criatividade da diretoria.









































Caro Leitor,







________________________________



Como comentei na publicação de fevereiro/2008, com o título "O Centenário do Galo", que devemos ter entendimento e compreensão sobre a prioridade de: em primeiro lugar, sanear o clube e depois fazer um grande time. O América está fazendo o mesmo e daqui a dois anos já vai começar a montar um time à altura das suas tradições. No Galo, alguém tem que pagar pela passagem do pessoal dos Courys, Paulinos e Guimarães.





_____________________________________________





O técnico Geninho, e nenhum outro poderá fazer algo diferente. O Elenco do Atlético não permite superar equipes com valores bem mais abundantes em qualidade e quantidade, não considerando as imprevisibilidades e surpresas que o futebol nos proporciona.



_____________________________________________



As colocações obtidas no Mineiro e na Copa do Brasil foram do tamanho da capacidade técnica do futebol atualmente apresentado pelo Galo. Não foram ruins, as colocações nas duas competições até então. Na próxima, não se espera uma classificação para Libertadores, mas pelo menos à Sul Americana.



____________________________________________________________________



Vejam o resultado do Internacional frente ao Sport do Recife. O time do sul tem um elenco bem superior ao clube pernambucano, inclusive com um ataque de fazer inveja como: Fernandão, Nilmar, Alex e Cia. Mesmo assim não funcionou a ponto de se classificar na Copa do Brasil e saiu prematuramente.




_____________________________________________




Não adianta a torcida pedir a cabeça do técnico. A única forma do clube Mineiro resolver a questão é ter mais criatividade e usar pessoas certas copiando estratégias que já são usadas comumente no mercado do futebol.



____________________________________________________________________



Hoje, mais vale investir em um olheiro de reconhecida capacidade para garimpar promessas pelo interior do Brasil. Mais vale fazer parcerias com empresários para expor a mercadoria "jogador" na vitrine do clube, do que contratar e manter durante todo o ano, os Souzas, Nicácios, Eduardos e Castillos. Esse então foi uma indicação de alguém que nada sabe sobre futebol. Nos juniores do Galo existe vários com melhor técnica e desempenho, do que o boliviano.



____________________________________________________________________



É preciso reestruturar estes setores do Atlético. Para um clube que não tem como pagar altos salários, a receita é foco nos olheiros de ponta e nos empresários do futebol para oferecer a marca Atlético como exposição e compensações financeiras. Com esta política, o Galo vai poder ter um time competitivo, com possibilidade de ganhar algum dinheiro com percentuais de vendas e sem investir em contratações próprias, até que se reequilibre financeiramente.




______________________________________________




Sem um bom meio campo, com jogadores que saibam desarmar e também armar, sem um centroavante de qualidade e sem um lateral esquerdo do mesmo nível, ou melhor do que o Coelho, os resultados são bons até então.




_____________________________________________




Com o time atual, neste ano, é tentar fazer um bom campeonato brasileiro almejando uma vaga na Copa Sul Americana, manter dez ou doze jogadores do elenco e ativar as operações olheiros e empresários alinhavando parcerias para o próximo ano.




______________________________________________




A torcida deve apoiar o time, entender a situação financeira atual do Galo e cobrar da diretoria melhor desempenho nas indicações de contratos e parcerias. Enfim, cobrar criatividade na administração do futebol, já que os recursos são escassos.




_____________________________________________




Clubes de pior projeção, estrutura, torcida e história, estão, com criatividade, sempre obtendo desempenho melhor do que o Atlético MG.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial